Brasil tem cerca de 314 mil habitantes chamados Débora

E uns 7, Batman

Débora Sögur-Hous
1 min readApr 1, 2019

Existem atualmente 313.947 pessoas chamadas Débora no Brasil. É o que diz pesquisa recente, realizada há menos de uma hora, pela servidora pública Maria Abreu, 33.

Entretanto ela tem dificuldade para encontrar registro de algum Sögur. “Num país em que sete caras se chamam Batman e um se chama Naruto Jiraya, isso impressiona”, disse Abreu.

Enterrada pelos ossos do ofício em horário comercial, algumas vezes a funcionária se depara com tesouros entre os restos mortais. “Tem uma moça que se chama Rayanne Rap. Eu adoro esse nome. Outra coisa legal. O sobrenome Caralho. Tem tipo uns 30 Caralhos no Brasil. Talvez sejam todos da mesma família.”

Maria Abreu quer conhecer os Caralhos. Wanderson Caralho, Clothilde Caralho, Wilsina de Caralho, Azalea Caralho, Raimundo de Caralho, Gonzaga Caralho de Deus, Mortalha Caralho.

“MORTALHA CARALHO?”, repito em caps lock. Uma lágrima, daquelas de canto de olho, escorre pelo rosto de Abreu em formato de emoji, na entrevista pelo Facebook. “=~”, digita.

“Eu quero dedicar minha vida a essas pessoas”, planeja Maria Abreu, já ideando entrar com um projeto na Lei Rouanet: o documentário Os Caralhos do Brasil.

P.S.: Redação escrita em 2015, com dados confrontados com o censo do IBGE, coletado em 2010; 1.108 Déboras se declararam do sexo masculino; os prenomes da família Caralho foram preservados.

--

--

Débora Sögur-Hous

“Hoje eu vou trabalhar a tarde toda” e outras piadas hilárias que eu conto a mim mesma